Pesquisa personalizada


Gastronomia da Inglaterra

A gastronomia da Inglaterra, está voltada principalmente aos frutos do mar, a peixes e frituras, batata frita, carne de porco com ervilha, que é um prato que o inglês gosta muito de comer, e que encontra-se em seus restaurantes, nos shoppings as cadeias de fast food, junto as suas áreas de alimentação, sendo que em Londres o turista irá encontra e poderá apreciar comida típica de vária partes do mundo, através de restaurantes, nos seu mais diversos pontos da cidade londrina. Comer em um restaurante em Londres, o turista terá a disposição pratos franceses italianos, portugueses, indianos, japoneses, são pratos da cozinha internacional, preparados pelos seus chefs de cozinha, e que oferecem junto a seus cardápios, além da comida os vinhos, bebidas.




O café da manhã inglês, feito com torrada com ovo frito, bacon, tomate, salsicha, acompanhado de um chá escuro, que tem a sua origem da Índia, que é o país que produz um chá de excelente qualidade, e que é servido sempre nas refeições. O yorkshire pudding, é um prato típico inglês, feito de farinha, leite, e ovos, e demais ingredientes, tanto o sal quanto o açúcar, sempre presente a mesa, assim como o rosbife, com batatas podendo ser fritas, e também ser assada, a torta de maça é muito apreciada pela culinária inglesa, sempre faz presente na escolha do inglês para as suas refeições.





Porém é de cara, o prato típico inglês os peixes e as frituras, o chamado Fish and chips. Para quem adora uma boa sobremesa, um doce o pudim, é sempre bem vindo a mesa, e muito apreciado pela culinária , pois é tradicional a sua inclusão na mesa, assim como a torta de maça já citada aqui.





Fonte: http://www.inglaterratur.com.br
   

 
Site melhor visualizado em resolução 800x600 com Internet Explorer 4.0 ou superior
Copyright © 2004 Portal Santa Maria - Todos os direitos reservados
Portal de turismo da Inglaterra www.inglaterratur.com.br